terça-feira, 20 de outubro de 2015

Esclarecendo dúvidas sobre lingerie no pós-parto



Assim como tem o enxoval do bebê também tem o da mamãe. Normalmente as gestantes têm muitas dúvidas sobre o que comprar de lingerie para o pós parto. O que é ideal? O que é funcional? Que tamanho comprar? Não existe uma regra fixa, cada mulher tem suas preferências, mas tem alguns detalhes que fazem diferença no conforto e bem-estar no pós parto na vestimenta íntima. 
Sutiãs: Os sutiãs de amamentação são muito práticos. Normalmente são modelos sem bojo e sem aro, mas tem razão para ser assim, não podem ter nada que impeça a circulação. Os tecidos dos sutiãs são microfibra ou algodão que permitem a respiração da pele. Outra dúvida é sobre em que período da gestação fazer esta aquisição, pois os seios crescem na gestação e quando desce o leite mais um pouco, então como saber? A partir de 28 semanas da para fazer a compra certa desde que você prove o sutiã. Não existe padrão nas confecções, os mesmos tamanhos em marcas diferentes podem ter grandes diferenças. Na Vivaz as vendedoras são treinadas para observar vários detalhes no vestir do sutiã para mesmo quando o leite descer o sutiã continuar servindo. Não deve ficar grande, nem pequeno. O problema de você comprar um número pequeno é o desconforto e o bloqueio da circulação no seio que causa nódulos e mastite. Comprar um sutiã grande demais não sustenta o seio favorecendo a formação do empedramento, sensação de insegurança e dor nas costas. Por fim fica sem a utilidade prática a que se propõem. Também temos modelos de amamentação de bojo sem aro, neste caso o bojo é dobrável, para quem não abre mão do bojo estruturado é uma solução. 
Calcinhas pós parto: os modelos ideais são as que têm o cós alto até a altura do umbigo. O tamanho é normalmente um a mais, se você usava M provavelmente vai ser G. Muitas mulheres não gostam porque são modelos fechados, nada sexy! Mas tem funcionalidade porque depois que o bebê nasce todos os órgãos internos precisam se acomodar novamente e esta sensação de vazio e peso no baixo ventre são desconfortáveis. Além do que não é um momento para ser sensual, seu corpo e sua mente estão se organizando após o parto e sua atenção é do bebê. Mulheres que se sentem na obrigação de ser sempre sexy, de estar sempre no padrão e querer sempre agradar sofrem demais! Se ame! Viva suas fases com total entrega, se respeite acima de tudo! Uma calcinha mais alta com uma leve compressão da uma sensação de segurança, principalmente se mulher precisou de uma cirurgia cesariana. 
Cintas: Não existe nenhum estudo científico que prove que as cintas ajudam a recuperar a forma anterior, mas elas são úteis para efeitos estéticos e dar esta sensação de segurança no ventre vazio e inchado. 
Camisolas e pijamas de amamentação. São muito úteis também desde que tenham botão, aberturas transpassadas ou fácil acesso para praticar a amamentação. O pós parto é um momento de interiorização, momento de ficar no ninho, num processo simbiótico com o bebê. 
Seja bem vinda! Conheça nossos produtos e nosso atendimento, mais que realizar vendas temos o propósito de te ajudar a comprar os produtos que de fato serão úteis e confortáveis!  
Juliana Pena- proprietária da Vivaz.
Terapeuta Floral e Doula

Nenhum comentário:

Postar um comentário